SEGURANÇA PÚBLICA

A falta de segurança em nosso município vem chamando a atenção da população. Além de pouco funcionário efetivo, as condições de trabalho da polícia também vem sendo alvo de preocupação. A equipe de reportagem SD ONLINE conversou com alguns agentes que atuam na guarnição do município, onde os mesmos reclamaram da falta de estrutura para trabalhar. Este caso foi levado ao Presidente da Câmara, Tonio Franklin, que, juntamente com o vereador Raimundo Borges (Mundico), acompanharam o caso de perto e através de uma fiscalização foi constatado que os profissionais de segurança trabalham em situações precárias, pois a viatura que era utilizada foi trocada por uma mais velha, o que dificulta a realização da ronda policial. Além disso, não possuem instrumentos básicos como rádio de comunicação, telefone para contato, tampouco Wi-Fi para facilitar o trabalho. O Presidente da Câmara junto com os vereadores da casa, cobram do poder executivo, medidas de urgência no apoio ao trabalho desses profissionais, a fim de diminuir o índice de criminalidade que tem crescido na região.