TONY BLE PARTICIPA DO III ENCONTRO NACIONAL DE LEGISLATIVOS MUNICIPAIS SEDIADO PELA UVCM

O  presidente da Camara Municipal de Vereadores de Governador Luiz Rocha Maranhão, Vereador Tony Ble,   participou na última Sexta-feira 22/01 do encontro Nacional de legislativos Municipais sediado pela UVCM  União de Vereadores e Camaras Municipais.

O evento aconteceu na ultima  sexta-feira, 22, no auditório da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), localizado na Avenida dos Holandeses. O evento foi promovido pela União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM) e contou com o apoio do MPMA.

Presente na mesa de abertura, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, ressaltou que o Ministério Público tem a responsabilidade de orientar os vereadores, presidentes das Câmaras, e demais agentes públicos, a lidar corretamente com os recursos púbicos. “Eu não tenho e não gosto de punir ninguém. Meu desejo é orientá-los. A maioria de vocês não possui formação jurídica e precisa de orientação para cuidar do dinheiro público e não cometer erros. O promotor de justiça vai coibir, mas pode orientar também. Juntos, nós precisamos tirar o Maranhão da hipossuficiência”, enfatizou.

De acordo com o presidente da UVCM, vereador Asaf Sobrinho, o evento tem o objetivo de capacitar os presidentes das Câmaras de Vereadores de todo o estado, logo no início da gestão, sobre temas como prevenção à corrupção e o modo correto de prestação de contas. “Juntos com o Ministério Público, acredito que possamos qualificar e melhorar o conhecimento dos presidentes de Câmara. Quem ganha com isso é a sociedade”, afirmou.

Ainda durante a manhã foi apresentada a palestra “Cálculos para o duodécimo das Câmaras Municipais”, com o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clécio Jads.